15/03/2011

O dia em que fui numa passeata feminista


Pela primeira vez na vida fui numa passeata feminista em prol dos direitos da mulher.
Falando dessa maneira até parece que não temos mais direito nenhum para garantir. Só que temos. Muitos. E, na minha opinião, o maior deles é o direito ao próprio corpo. O direito de usar a roupa que quiser. O direito de não se maquiar se não quiser. O direito de não se depilar. O direito de abortar.
Sim. O de abortar. O aborto de maneira segura, realizado em hospitais, garante a saúde da mulher. Se você é favorável à vida deve ser favorável ao aborto, tendo em vista a grande mortalidade de mulheres que realizam abortos de forma clandestina. Veja que nem comento naquelas que levam a gravidez adiante e depois abandonam a criança à propria sorte. Qual será o futuro dessa criança?
Post muito bom sobre o que penso do direito ao aborto no Blog das Blogueiras Feministas.
Voltando à passeata, achei muito divertido. Quando cheguei fiquei meio constrangida por não conhecer muita gente (só a Thayz e a Letícia), mas fiquei firme e forte.
No fim fiquei contente por ter ido, ter vencido o Godofredo e ter feito algo por mim, por aquilo em que acredito.
Uma fotinha minha e da Leticia no aquecimento.

13/03/2011

Blog da sócia

Finalmente minha sócia e amiga querida de uma vida inteira se rendeu ao mundo dos blogs. Estreou com estilo, deem uma lida no seu post de estreia.
A Coragem Protege: Um Tsunami na Minha Vida: "O terremoto e tsunami que atingiu o Japão antes de ontem (11/03/11) me fez parar para pensar nas pessoas que, assim como eu, passam a mai..."

08/03/2011

O que é ser feminista?

Vídeo da minha amiga Thayz sobre o que é ser feminista

Quem mandou nascer mulher?: O 8 de março é vermelho

A oritem do 8 de março. Adorei o post do blog
Quem mandou nascer mulher?: O 8 de março é vermelho: "“O dia das operárias de 1917 foi uma data memorável na história. Nesse dia, as mulheres russas levantaram a tocha da revolução proletária e ..." Vale a pena dar uma lida.

07/03/2011

Fui na Graúna



Fotinho nova da minha Calô e do maridô!
=^.^=
Fiz uma participação especial no blog da Graúna falando de quem eu admiro muito, a minha Rainha do Crime Agatha Christie.